m foragido da Justiça e outro homem morreram em uma ação policial nesta quinta-feira (12) na zona rural de Mairi, na Bacia do Jacuípe. Segundo a Polícia Civil, o fato ocorreu após os agentes receberem uma denúncia de que membros de uma quadrilha envolvida em homicídios e tráfico de drogas estavam escondidos entre as localidades de Fazenda Formosa e Lagoa do Jacaré.
Ao chegar no local, os policiais identificaram o foragido da Justiça junto com outros suspeitos. Eles estavam em acampamentos e teriam reagido a tiros à abordagem. Houve confronto, e dois deles foram atingidos. Os feridos teriam sido levados para o hospital municipal de Mairi, mas não resistiram. O foragido foi identificado como interno do presídio de Feira de Santana.
Outros quatro suspeitos conseguiram fugir do local. Policiais seguem em busca dos criminosos. A ação foi feita em conjunto e envolveu policiais civis da 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jacobina), da delegacia de Mairi, da 91ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Capim Grosso) e da Cipe Semiárido.
Com os acusados, os policiais apreenderam duas pistolas calibre 380, munições, carregadores de pistola, porções de cocaína, pinos vazios para armazenar drogas, dois celulares e uma motocicleta.
“As equipes continuam em diligências para localizar os outros quatro homens. Diversos homicídios ocorridos na região são atribuídos a eles”, disse o delegado Paulo Vitor, titular da delegacia de Mairi.