Nesta segunda-feira (20), um motociclista passava pela Avenida Cesar Cabral, no centro comercial, próximo a JAS Contabilidade, em Ipirá (BA), por volta das 17 horas.
Uma adolescente, de 12 anos, que atravessava a rua foi atropelada. O condutor perdeu o controle do veículo, derrubando a moto e caindo no meio da rua.
A garota teve escoriações na perna esquerda, conseguiu levantar-se e encaminhou-se para uma loja na lateral na avenida. Embora um pouco atordoada, a adolescente ficou sentada em torno de uns 10 minutos e depois desapareceu.
De acordo com informações, levantadas no local da ocorrência, o condutor, foi surpreendido pela adolescente que atravessava a rua e não conseguiu frear.
O condutor ficou caído e desacordado, quase no meio da pista, causando aglomeração de transeuntes, e impedindo o fluxo de veículos, em torno de quase meia hora.
Uma ambulância do hospital local chegou para prestar socorro quase que de imediato, mas como o homem não se movia e não dava para saber se o mesmo ainda estava com sinais vitais, ou mesmo fraturas internas, não existindo um paramédico, uma pessoa adequada para mover o paciente, a saida foi solicitar a presença de socorristas da Associação dos Bombeiros Profissionais Civis e Voluntários de Ipirá (ABOMPROCI).
Em torno de 20 minutos depois, do ocorrido, chegaram dois socorristas da ABOMPROCI, que conseguiram notar que o acidentado estava respirando, assim, depois de o imobiliza-lo, o motociclista foi conduzido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local.
De acordo com depoimentos levantados no local do acidente, com pessoas que se encontravam próximos ao homem que aguardava o socorro, o mesmo aparentava exalar forte cheiro de álcool, fator que devera ser verificado quando o mesmo for atendido na unidade médica local.
Fonte: Ipirá Nogócios