Um trágico acidente deixou duas pessoas mortas e uma gravemente ferida na BA-052, em Ipirá, na noite deste sábado (13). O incidente ocorreu no KM 76 da rodovia, em um trecho conhecido como Ladeira do Pau-Ferro. As informações são da ABOMPROCI.
Dois carros de passeio, ambos de Ipirá, colidiram de frente. Em um dos veículos, havia dois ocupantes não identificados. Ambos foram socorridos e levados para a UPA de Ipirá, com o apoio das ambulâncias da prefeitura. Infelizmente, um dos ocupantes não resistiu aos ferimentos e veio a óbito, enquanto o outro foi transferido em estado grave para Feira de Santana.
No outro carro, o único ocupante, também não identificado, ficou preso nas ferragens. A equipe da ABOMPROCI, utilizando a tesoura hidráulica, conseguiu resgatá-lo e levá-lo para a UPA. No entanto, ele também não resistiu aos ferimentos e faleceu.


Durante o resgate das vítimas, a Polícia Militar interditou e sinalizou a rodovia nos dois sentidos. Neste momento, um caminhão verdureiro não conseguiu frear a tempo e se chocou contra um barranco.
A situação se agravou ainda mais quando um segundo caminhão verdureiro também não conseguiu frear e bateu na traseira de uma carreta, atingindo uma van e espalhando parte de sua carga pela pista, que foi saqueada por populares. Para piorar a situação, um terceiro caminhão, ao tentar evitar o congestionamento, acabou caindo em uma ribanceira ao tentar realizar uma manobra.
Os motoristas dos caminhões sofreram ferimentos leves.

Importante: A Associação dos Bombeiros de Ipirá informou, inicialmente, que uma viatura teria sido atingida. Depois, a reportagem confirmou com a polícia que o carro da corporação não foi atingido. A informação foi corrigida às 10h00.