Durante pronunciamento na sessão da Câmara de Vereador nesta terça-feira (21), o vereador oposição, Weima Fraga, fez graves denuncias contra o executivo municipal.

Dentre as denuncias, Weima afirmou que a prefeitura pagou no mês de janeiro deste ano, o montante de R$ 12.053,58 reais, referente ao aluguel de uma Van Master que, segundo o vereador, jamais foi vista prestando serviço a população de Ipirá.


Segundo o parlamentar, o veículo está no nome de uma pessoa que mora no município de Baixa Grande. Ainda segundo Weima, na prestação de contas da prefeitura junto ao TCM, consta o nome de um morador do Povoado da Conceição como sendo a pessoa responsável para conduzir o veículo.

Conforme Weilma Fraga, na prestação de contas consta ainda que há duas vans do mesmo modelo prestando serviço ao município, mas somente uma delas é vista servindo a população. “A outra é de fachada“, disse Weima.

De acordo com documentos enviados pelo vereador à redação do Ipirá Notícias, o aluguel é pago por diária que custa R$ 547,89 reais, sendo que o combustível é por conta da prefeitura.

O vereador ainda chama atenção para a quantidade de diesel que as vans consomem por quilômetro rodado. Nos documentos enviados por ele consta que, durante 10 dias do mês de novembro de 2018, cada veículo consumiu 345 litros de diesel para percorrer 1.037 quilômetros, ou seja, cada van faz apenas 3 quilômetros por litro. Esse consumo é o mesmo de um micro-ônibus, segundo mostra a planilha abaixo.

Assista o discurso do vereador

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp