O ex-prefeito do município de Ipirá, Anibal Ramos Aragão, na Bacia do Jacuípe, de 53 anos morreu após um grave acidente de trânsito no início da tarde desta segunda-feira (12), na BA 052, conhecida como Estrada do Feijão, no distrito de Bonfim de Feira, em Feira de Santana. Dois veículos se envolveram no acidente: uma Strada, que era conduzida por Aníbal, e um caminhão. 

Foto: Enviada pelo WhatsApp

O ex-prefeito ficou gravemente ferido, foi socorrido para o Hospital Geral Cláriston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, mas não resistiu. Além do ex-prefeito, duas pessoas que estavam no caminhão morreram no local. 

Aníbal assumiu a Prefeitura de Ipirá no dia 11 de agosto de 2015 depois que o prefeito Ademildo Sampaio Almeida pediu licença para tratamento de saúde, e morreu. Aníbal disputou a prefeitura em 2016 mas perdeu a eleição para o atual prefeito. Hoje ele se apresentava como pré-candidato em 2020.

Aníbal Ramos Aragão. Foto enviada via WhatsApp

Luto

O atual prefeito de Ipirá, Marcelo Brandão (DEM), decretou luto oficial de três dias na cidade em consequência da morte do ex-prefeito Anibal Aragão. Em decreto, o gestor destacou que Aníbal, em vida, prestou inestimáveis serviços ao município, tendo exercido o cargo de vereador, presidente da Câmara e prefeito municipal. Brandão também lamentou o ocorrido e pediu a Deus que dê forças aos familiares, amigos e todos que ficam.

“Como cidadão, prefeito e ser humano, quero nesse momento me associar à dor da família do ex-prefeito Anibal Ramos Aragão, que tão prematuramente deixa a vida. Ipirá perde um homem público e, acima de tudo, um conterrâneo que vivia e discutia os problemas que norteiam o nosso município. Nesse momento de consternação, pedimos que Deus, na sua grandeza, console e dê força aos que ficam”, afirma o gestor em nota.