Faltando menos de 12 meses para o prefeito Marcelo Brandão terminar o seu mandato é necessário que se faça um balanço da sua gestão. Para a avaliação do gestor temos que ter por base fatos concretos. O que fez o gestor e o que pretende fazer? Assim sendo, nada melhor do que voltarmos ao Programa de Governo apresentado POR ELE nas eleições 2016.

Agora, o que falou, o que escreveu o prefeito Marcelo Brandão. Ele cumpriu o prometido? Resta-lhe um tempo (11 meses) para fazer o que prometeu, caso contrário, o livrinho do PROGRAMA não passou de um blefe eleitoral.

Itens do Programa para DUAS áreas prioritárias e imprescindíveis para a população:

1. EDUCAÇÃO.
O Programa do prefeito Marcelo começa assim:
Educação – fator essencial do crescimento”

(a) “A nova administração de Ipirá vai criar um serviço móvel de reparos exclusivo para a educação. sem qualquer burocracia para que não haja queda na qualidade do serviço de educação prestado, ou qualquer atraso no ano letivo.”
è SIM OU NÃO

(b) “A administração vai prestigiar o mérito dos estudantes. Será lançado o projeto “VALEU”. uma viagem cultural e de lazer para um ponto da Bahia e do Brasil.”
è SIM OU NÃO

(c) “Será também ampliado e melhor estruturado o curso de alfabetização de adultos.”
è SIM OU NÃO

(d) “O bem-estar das crianças carentes com as creches será privilegiado. Teremos boa alimentação e horários compatíveis com o trabalho das mães.”
è SIM OU NÃO

SUA OPINIÃO – Quais foram os itens atendidos? Faça a sua contagem.

MINHA OPINIÃO – [NÃO 4×0] Na educação, a gestão de Marcelo Brandão começou como uma comédia e está virando uma tragédia. Prefeito Marcelo Brandão sua responsabilidade com a Educação é maior, bem maior, do que V. Exa., pensa ou imagina. Não iniciou, ainda, a reforma da Casa do Estudante; acabou a Fanfarra Municipal e fechou até ESCOLA!

2. SAÚDE.
O Programa do prefeito Marcelo começa assim:
Meta – uma saúde eficiente.”

“Vamos buscar um sistema de saúde municipal que prestigie a pessoa, o ser humano. Temos conhecimento das dificuldades nessa área, pretendemos tornar o atendimento médico-odontológico mais eficiente para a nossa gente.”
è SIM OU NÃO

“Revitalização dos serviços de Saúde e Educação. Reorganização da política de prioridade para os serviços públicos essenciais com imediato diagnóstico de carências essenciais e operacionalização de ações emergenciais de atendimento de saúde e a educação e com recuperação de recursos físicos e material necessário.”
è SIM OU NÃO

(a)“As crianças deverão ter uma assistência diferenciada. O Centro Médico de Ipirá passará a ser o Centro Médico Pediátrico, com médicos, diariamente, para consultas tratamentos específicos e emergências médicas.”
è SIM OU NÃO

(b)criar um Centro de Diagnóstico, onde a comunidade contará com profissionais das mais variadas especialidades e com bom atendimento,
è SIM OU NÃO

( c ) “É ponto pacífico, sem mais discussão, a aquisição de uma UTI móvel. Ela estará pronta a qualquer hora para atender casos de extrema gravidade. Buscaremos a verdadeira implantação do serviço SAMU para Ipirá. Renovaremos a frota de ambulâncias, toda zona rural esteja coberta por esse serviço de remoção de pacientes.”
é SIM OU NÃO

(d)“Os serviços odontológicos serão intensificados.
é SIM OU NÃO

(e)“O Hospital Municipal deverá sofrer uma reformulação geral para melhor atender você. Construiremos uma ala especial para crianças de até 12 (doze) anos, Será instalado no HMI o Núcleo Geriátrico para atendimento de idosos, inclusive com fisioterapia.”
è SIM OU NÃO

(f)“A Zona Rural terá uma assistência médico-odontológica eficaz, ampliada para todas as localidades do município. Serão adquiridas unidades móveis de saúde.”
è SIM OU NÃO

(g) “Serão instalados Postos de Saúde em bairros mais distantes do centro da cidade, para realização de pequenos atendimentos.”
è SIM OU NÃO

(h)“PSFs, cuja a implantação em todos os povoados e distritos é meta a ser buscada.”
é SIM OU NÃO

SUA OPINIÃO – Quais foram os itens atendidos? Faça a sua contagem.

MINHA OPINIÃO: [NÃO 8 x 0] O administrador Marcelo Brandão não cumpriu, integralmente, nenhuma de suas promessas eleitorais. Esse santo é bom de conversa e ruim de promessa! A verdade é que a Saúde em Ipirá (dos tempos do jacu e macaco) é muito carente na prática e forte, atuante e representativa na remoção do paciente. Chega à vergonhosa situação do paciente ter que ser transportado para Salvador, Feira de Santana, Itaberaba, Rui Barbosa e, agora, Coité:

Por Agildo Barreto