O município de Ipirá, Bacia do Jacuípe, possui algumas obras em andamento. São projetos do governo federal e municipal. A maioria das placas das obras não possui informações, o que deixa a população insatisfeita.

Em obras como a reconstrução da praça Barão do Rio Branco, a prefeitura instalou uma placa, mas sem os dados. Na placa, não constam os prazos, valores e nem quem é a empresa contratada.

Existem também obras como o asfaltamento da avenida Rio Grande do Sul e a reconstrução da praça São José, que já foram concluídas, mas a população não foi informada sobre os custos.

A introdução de informações como valores, prazos e dados da empresa contratada são importantes para manter a transparência no município.

“Sem prazo estipulado e sem valor, fica difícil para nos moradores cobrar. A gente tem que acompanhar de perto o trabalho deles. A câmara de vereadores tem que ver isso e obrigue a prefeitura informar a população sobre quanto tá gastando por cada obra”, destaca um morador da praça Barão do Rio Brando que não quis ser identificado.

COMPARTILHE