Em um passado não tão distante passamos por um estado de emergência durante a greve dos caminhoneiros.

E durante aquela crise foi evidente diante da falta de insumos básicos, a prática abusiva de alguns comerciantes ao praticarem o aumento abusivo se aproveitando do momento de pânico social para obter lucros maiores.

Diante da crise provocada pela pandemia Covid-19 o novo CoronaVírus, a CDL busca conscientizar toda a comunidade quanto a essas práticas ilegais.

Tanto comerciantes, quanto população devem saber que o momento é de união e para isso é necessário manter a ética, a moral e principalmente a transparência.

Pensando nisso a CDL lança a campanha “Diga Não aos Preços Abusivos” onde disponibiliza o contato do Procon/BA e agora também os usuários podem baixar o aplicativo tanto em celulares Android quanto Iphones.

No Aplicativo do Procon você pode fazer a denúncia de práticas ilegais direto do seu smartphone.

Torcemos para que essa crise possa passar o mais rápido possível e enquanto durar precisamos contar com a compreensão de toda a sociedade.

“Não é justo assistirmos as pessoas comprando álcool gel por R$30,00 enquanto seu preço de mercado é R$6,99. Portanto mostrando a nossa responsabilidade frente ao comércio de Ipirá estamos buscando conscientizar tanto população quanto comerciantes.” Disse o Presidente da CDL-IPIRÁ Adson Soares.