A Delegacia de Polícia de Ipirá, mudou nesta quinta-feira (19) o número do Disque Denúncia via WhatsApp, uma importante ferramenta que irá ligar a comunidade diretamente com a Policia Civil. Vale informar que a função precípua da Polícia Civil é repressiva (função de investigação de ilícitos penais já cometidos, exceto nas apurações de infrações penais militares e de competência Federal). Já a função precípua da Policia Militar é preventiva (ostensiva e de preservação da ordem pública) de forma a impedir que o ilícito penal ocorra.

Todas as informações passadas pela comunidade através de mensagens ou áudios serão mantidas em absoluto sigilo. Para o delegado Dr. Macione Azevedo, a criação dessa ferramenta, beneficiará a população e ajudará a polícia a solucionar casos com mais brevidade.


 Aproveito a oportunidade para esclarecer sobre as Fake News envolvendo os trabalhos da Polícia Civil de Ipirá-Ba. Tipo o horário de funcionamento da Delegacia para a lavratura de flagrantes é de segunda a Sexta-Feira nos horários administrativos da 08h as 12h e das 14h às 18h. Sendo que todas as noites a partir das 18h até as 07h59min e aos finais de semana e feriados os flagrantes deverão ser conduzidos para a Coordenadoria Regional de Itaberaba.

 Em tempo informa também que aos finais semana também há Plantão de polícia judiciaria na cidade de Ruy Barbosa.  E que as ocorrências que não sejam flagrantes poderão ser registradas todos os dias no período das 24hs na Delegacia de Ipirá.

 “Um dos grandes avanços é a criação de um atendimento prioritário (toda quinta-feira) para a mulher vítima de violência doméstica. A medida foi tomada devido ao fato desse tipo de ilícito penal ser uma das maiores demandas hoje em nossa delegacia. Estamos punindo com rigor essa violação à Lei Maria da Penha, como em outros ilícitos penais investigados. Com certeza esse canal de comunicação entre a Policia Civil e a comunidade, trará grandes benefícios” disse o delegado.

Por Caboronga Notícias

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp