Os trabalhadores que ficaram desempregados durante a pandemia do coronavírus deverão fazer a solicitação do seguro-desemprego pela internet ou por aplicativo de celular. Para pedir o benefício, é necessário ter sido dispensado sem justa causa. É bom lembrar que as agências de emprego não estão funcionando por conta do isolamento social. 

A entrada no pedido do benefício deve ser feita de 7 a 120 dias após a demissão e pode ser realizada de duas maneiras.

A primeira delas é por meio do portal www.gov.br. O trabalhador deve fazer um cadastro para acessar o serviço (com CPF, nome, telefone e e-mail)

Uma outra forma de solicitar o benefício é utilizar o aplicativo Carteira de Trabalho Digital, que pode ser baixado em aparelhos que usam os sistemas operacionais Android e iOS.

O link para baixar o aplicativo para IOS (IPhone) é o: https://apps.apple.com/br/app/carteira-de-trabalho-digital/id1295257499

O link para baixar o aplicativo para Android é o: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.dataprev.carteiradigital

DÚVIDAS E ESCLARECIMENTOS

A prefeitura de Ipirá informa que, através do WhatsApp, o Sine Fácil de Feira de Santana está auxiliando os trabalhadores que precisam solicitar o benefício. O número é (75) 3625-3034.

Em tempo, a Prefeitura de Ipirá informa, também, que estará reabrindo no dia 22/04/2020, um serviço de PLANTÃO no PONTO CIDADÃO, visando atender alguns serviços que não impactem nas normas de segurança para o COVID-19, tanto para os seus Servidores quanto para os Cidadãos que precisem do seu atendimento.