Uma operação envolvendo as policias Civil e Federal destruiu um plantiu com cerca de 2 mil pés de maconha e um homem morreu em confronto com os policiais, na manhã desta quarta-feira (15), no povoado da Caixa D’Água, zona rural de Ipirá, cidade localizada na Bacia do Jacuípe.

De acordo com informações da polícia, ao chegar no local, os agentes foram recebidos por vários disparos feitos por três homens armados, quando começou a troca de tiros. No confronto, um homem foi baleado, sendo socorrido para a UPA de Ipirá, mas não resistiu. Já os outros dois suspeitos conseguiram fugir.


No local, conforme a polícia, além do plantiu de maconha, os policiais encontraram 10 kg da erva já ensacadas e prontas para comercialização, três celulares, um revólver calibre 38 e 10 munições do mesmo calibre.

A plantação foi incinerada e o material foi apresentado na delegacia para ser lavrado o crime. Seguimos em buscas dos outros dois criminosos”, informou o coordenador da 13ª Coorpin/Seabra delegado Marcus Araújo.

Foto: divulgação Polícia Civil
Foto: divulgação Polícia Civil

De acordo com o delegado de Ipirá, Dr. Azevedo, a ação se deu após mais três meses de ainvestigação, realizada pelas coordenadorias da 13ª COORPIN – SEABRA, 12ª COORPIN-ITABERABA, Polícia Federal e Pela Delegacia Territorial de Ipirá.

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp