Em sessão ordinária realizada nesta terça-feira (08), a Câmara de Vereadores de Ipirá, aprovou por unanimidade, o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo Municipal que celebra termo de cooperação técnica com o Conselho Comunitário de Segurança – CONSEG para implantação do videomonitoramento de Ipirá.

O CONSEG em parceria com empresários locais, estará iniciando o projeto com a instalação de seis câmeras de alta definição em pontos estratégicos da cidade, ficando as próximas etapas a cargo da Prefeitura Municipal com o repasse financeiro que será feito ao Conselho.


A presidente da entidade Marluce Almeida, agradeceu o apoio do presidente do Poder Legislativo, vereador Divanilson Mascarenhas e dos demais vereadores que entenderam a importância de aprovação do projeto.

Ela fez questão de agradecer a todos os vereadores que estavam no plenário e votaram favoráveis ao projeto. Foram eles; Divanilson Mascarenhas, André Luís, Edson Carneiro (Suita), Mundinho de Nova Brasília, Laelson Neves, Mundinho de Almir, Weima Fraga, Marcos de Dadá, Benedito do Leite, Deteval Brandão e Jaildo do Bonfim.

Com a implantação do videomonitoramento, o sistema será administrado pelas policias Civil e Militar e as imagens geradas serão de uso exclusivo da Segurança Pública.

Caboronga Notícias com imagem do arquivo

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp