O Complexo Policial de Ipirá, distante 202km de Salvador, está sem energia elétrica desde a noite do sábado (21), quando uma chuva com raios atingiu o município, e uma descarga elétrica danificou o transformador que alimenta não só a Delegacia, como também a 21ª Ciretran que funciona no mesmo prédio.

Segundo informações colhidas no local pelo CN, após reclamações de populares que procuraram a Ciretran para resolverem problemas relacionados a documentação de veículos, técnicos de uma prestadora de serviço da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia-Coelba, estiveram no local para viabilizar o retorno da energia nos prédios da Delegacia e da Ciretran e constataram que o transformador foi danificado e precisa ser substituído. Os técnicos ainda tentaram fazer um serviço provisório para reestabelecer o fornecimento de energia, mais foram impedidos pelo representante local da concessionária de energia.

Ainda segundo informações, não há uma previsão de retorno da energia, porque o serviço depende de autorização do Governo do Estado para a aquisição de um novo transformador, já que o sistema elétrico no local é antigo.

A população espera as autoridades se mobilizem para que o problema seja resolvido o mais rápido possível. Até porque, a Delegacia, a Ciretran necessita da energia para continuarem prestando serviço a comunidade.

Por Redação CN com imagem de divulgação