Em cerimônia na Câmara Municipal, na tarde desta sexta-feira (1), Edvonilson Santos (Dudy) assumiu o mandato para a Prefeitura de Ipirá, ao lado da vice-prefeita Nina Gomes (PP). A chapa foi eleita, no dia 15 de novembro, com 58,09% dos votos válidos. A solenidade teve restrição de público e protocolos de segurança, com transmissão pela internet, devido à pandemia.

No primeiro discurso após a posse, Dudy reafirmou o compromisso de realizar um governo eficiente e econômico para que os investimentos sejam direcionados prioritariamente à boa prestação dos serviços.

Dudy (PSD) tem 56 anos, é casado, filho de Ipirá, empresário de sucesso nos ramos de delicatéssen e distribuição de cosméticos. Ele também ocupou o cargo de vice-prefeito de Ipirá por dois mandatos, de 2008 a 2012.

Vereadores

Além do prefeito, 15 vereadores também foram empossados para a legislatura 2021-2024. Em sessão extraordinária, ralizada na manhã de hoje, eles realizaram a eleição da Mesa Diretora, órgão que terá a responsabilidade de conduzir os trabalhos legislativos.

Após o ato de posse dos vereadores, aconteceu a votação para eleger a nova mesa diretora do Legislativo Municipal que terá um mandato de dois anos.

O vereador Jaildo do Bonfim (PSD) foi eleito presidente com 8 votos em eleições realizadas entre os parlamentares. Ele derrotou o vereador Rafael Teixeira (PP), que recebeu sete votos (veja aqui).

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp