A Secretaria de Municipal de Saúde, comunica que na data de hoje (05/01/2021), foram notificados 88 novos casos de COVID-19, no Município, desde o último boletim divulgado no dia 16 de dezembro.

Com isso, o total de casos registrados chega a 970. A pasta está apurando o número de pessoas que já estão recuperadas.

Iniciamos o ano, juntamente com a administração renovada. Sabemos que o trabalho é árduo, e assim o compromisso assumido é intenso, real, e será encarado com profissionalismo e humanismo. O cuidado à vida possui na Saúde Pública caráter dinâmico com a necessidade de ampliação diária da atenção e empenho.

Assim, na responsabilidade investida, a Saúde Ipiraense mantém o enfrentamento a pandemia do novo coronavírus, alertando a toda população sobre as medidas preventivas de contaminação: uso de máscara, higienização das mãos e utensílios com álcool em gel 70% e manter o distanciamento social. 

Em casos de sintomas gripais, procure a UNIDADE DE TRATAMENTO PARA COVID-19 – UTC, que funciona em regime de plantão de 24hs e realiza testes em horários administrativos mediante agendamento prévio.

No planejamento ao enfrentamento da COVID-19, avaliaremos diariamente a intensidade pandêmica em nosso Município, com impacto direto no nível de medidas de prevenção desenvolvidas. Esta definição será evidenciada a partir do novo layout de boletins em construção. 

Reafirmamos que as ações de enfrentamento serão atualizadas ao passo de suas aplicações, tal qual a reestruturação do Comitê de enfrentamento à COVID-19, a retomada das coletas, iniciaremos sanitização dos pontos estratégicos, realização de testes em grupos de riscos e elaboração de medidas preventivas nos serviços oferecidos dentro do território municipal para proporcionar melhor qualidade dos serviços. Esperamos pela superação deste tempo pandêmico, mas, mantemos em atenção elevada, estando diariamente focados e cientes das possibilidades quando agimos em coletividade, em prol de uma Ipirá segura e em prosperidade.

Ascom Prefeitura Municipal de Ipirá