Os médicos que atendem na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), surpreenderam a população de Ipirá nesta quarta-feira (20), ao anunciarem em nota que estariam pedido demissão em massa a partir deste sábado (23), por atraso de pagamento referente ao salário do mês de dezembro, de reponsabilidade da gestão anterior.

Após a repercussão da notícia e depois de várias negociações entre o chefe do Poder Executivo Municipal e a Cooperativa dos médicos, o impasse foi resolvido.


Em nota a Cooperativa disse o seguinte:

Os médicos plantonistas da UPA Ipira vem através desta informar para classe médica e população em geral o pagamento do mês de dezembro de 2020 em sua totalidade realizado pela prefeitura de Ipira, juntamente com a cooperativa Mais Vida, após múltiplas negociações. O prefeito Dudy e sua equipe demonstrou maior esforço para fazer a realização do pagamento. Dessa forma, a equipe médica retornará seus plantões com normalidade, além do prefeito demostrar seu apoio, preocupação e interesse em melhorar a qualidade de saúde do município. Também enfatizou que não terá nenhuma retaliação contra nenhum médico que heroicamente vem lutando para salvar vidas juntamente com toda equipe da UPA, com profissionalismo e carinho.

Médicos Plantonistas UPA IPIRÁ BAHIA

Caboronga Notícias

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp