A Prefeitura de Ipirá iniciou nesta terça-feira (16) a distribuição de leite para famílias com crianças de dois a sete anos de idade, e nutrizes com filhos de zero a dois anos inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), com Número de Identificação Social (NIS).

A ação é realizada pela Secretaria de Assistência Social em parceria com a Superintendência de Inclusão e Segurança Alimentar (SISA), e inicialmente o programa atenderá diariamente 250 famílias referenciadas nos CRAS Mirante e Jaguarão, além do Povoado do Ipirazinho.

O leite é fornecido pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que tem como finalidade contribuir com o aumento do consumo de leite pelas famílias que se encontram em situação de insegurança alimentar e nutricional e também incentivar a produção leiteira dos agricultores familiares.

A secretária de Assistência Social Ilma Bastos ressaltou a importância do retorno do projeto para o município: “Estamos muito felizes por resgatarmos um projeto de tão grande importância para as famílias carentes do nosso município. Vamos começar atendendo inicialmente 250 famílias, e pretendemos estender o projeto para que mais famílias sejam alcançadas. Esta é apenas a primeira ação de muitas outras estão por vir em prol da população”.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ipirá