Estão abertas até o dia 20 de abril, as inscrições para submissão de artigos que abordem a temática da diversidade no sistema de ensino. Os trabalhos selecionados irão compor o livro intitulado “Gênero e Diversidade: por uma escola que não silencie  estudantes”. 

A coletânea é organizadas pelos docentes Alivan Freitas (pedagogo e especialista em Gestão e Coordenação Escolar, membro do grupo de pesquisa Corpo Território Decolonial UEFS -CNPq) e Mônica da Costa Cintra (Formada em Letras Vernáculas pela UEFS e Mestra em Literatura pela mesma Instituição), ambos ipiraenses. A temática busca promover o debate acerca da necessidade de aprender e ensinar levando em consideração a diversidades das salas de aula. 

Segundo eles, o processo pedagógico é pautado em um intercâmbio constante, representados pela troca mutua de saberes entre professores e alunos. O ensino-aprendizagem deve levar em consideração a complexidade dos indivíduos envolvidos no processo, levando em consideração seus aspectos biológicos, socioculturais, etc.

 “Convidamos você para fazer parte dessa obra que aborda uma temática cujo debate é urgente e necessário.”