Dezenas de idosos enfrentaram uma fila enorme para tomar a vacina da Covid-19 no município de Ipirá, na Bacia do Jacuípe, na madrugada do último domingo (02). Eles tentavam conseguir uma senha para a segunda dose do imunizante que foi aplicado no auditório do Centro Territorial de Educação Profissional Da Bacia Do Jacuipe (CETEP).

De acordo com informações fornecidas pela Secretaria municipal de saúde de Ipirá, foram disponibilizadas 70 senhas para atendimento que teve início a partir das 08h. Por conta da demanda, muitos desses idosos que dormiram na fila com a esperança de serem vacinados, não foram imunizados.


Quando a aplicação das doses teve início, o sentimento de muitos era de revolta e decepção. Como se não bastasse, aproximadamente às 9h30, muitos idosos foram surpreendidos com a informação que o estoque de vacinas havia se esgotado.

Foto: divulgação Ipirá FM

Um idoso desabafou: “Eu não sei como vai ser. Eles passaram e avisaram que já tinha acabado, mas não falaram mais nada. Eles não sabem quando vai ter vacina. Às vezes Deus ajuda que não demora, né?”, afirmou ao blog Camisão News.

Em cada semblante o sentimento de frustração pela falta do imunizante. Muitas pessoas que residem na zona rural do município tiveram que alugar veículos com o objetivo de receber a dose da vacina.

Algumas pessoas que conseguiram ser vacinadas precisaram contar com o apoio de familiares. A exemplo de dona de casa Sinara Elisa, de 36 anos, que chegou por volta das 21h30 do dia anterior para guardar o lugar na fila para sua tia Teresinha Benta de Souza, de 62 anos pudesse ser vacinada.

Sobre essa aglomeração, a Prefeitura Municipal de Ipirá reconheceu os transtornos e pretende adotar medidas para evitar que esses idosos tenham que dormir na fila e mesmo assim não serem vacinados.

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp