O entrevistado desta segunda-feira (07) no programa Cidade Agora da rádio Ipirá AM, foi o jovem empresário e presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Ipirá, Adson Soares, que abordou a situação que o comércio do município vem enfrentando após o assalto e explosão dos bancos Bradesco e Brasil na madrugada da última sexta-feira (04).

Para Adson, essa situação, causou um estado de atenção e consequentemente uma mudança de rotina no setor comercial, já que boa parte dos estabelecimentos estão tendo que encerrar suas atividades antes do horário previsto, até porque, muitos comerciantes estão se sentindo inseguros.


Ele também falou da dificuldade que os comerciantes passaram a enfrentar para realizar transações bancárias, muitos deles tendo que apelar para aplicativos baixados na internet para movimentarem contas e realizar pagamento de boletos. Em casos mais complexos, outros empresários estão tendo que se deslocar para outras cidades para realizar tais procedimentos.

Questionado pelos apresentadores Iancey Cerqueira e Jorge Luiz, sobre os impactos positivos e negativos da Expo Ipirá e do São João no comércio após o fechamento das agencias bancárias, o presidente da CDL disse que o momento é preocupante, até porque, não se tem a exata certeza por quanto tempo as agências permanecerão fechadas.

“O momento é de muita cautela. Esperamos que o prefeito esteja atento a esta grave situação que principalmente o comercio de Ipirá esta vivendo. Não existe mais a parceria entre o Banco do Brasil e os Correios. Os correspondentes bancários na cidade, além de poucos, não estão suprindo a demanda. Estamos vivendo mais um momento delicado na economia de Ipirá, onde o momento requer a união de todos”. Disse Adson.

O programa Cidade agora que vai ao ar de segunda a sexta-feira das 12 às 13h, estará entrevistando ao longo desta semana, representantes dos bancos Brasil e Bradesco e das policias Civil e Militar.

Para ouvir a emissora no rádio e na Web, Ipirá AM 1450 Hkz.

Fonte: Caboronga Notícias

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp