Um paciente se revoltou com o atendimento e agrediu um agente de portaria no SPA do Galileia, na Zona Norte de Manaus. A confusão foi registrada em um vídeo, que mostra o momento da confusão dentro da unidade de saúde. Assista ao vídeo abaixo.

Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) afirmou que o agente de portaria será afastado.


A briga aconteceu na tarde da quarta-feira (3), no SPA Enfermeira Eliameme Rodrigues Mady, mais conhecido como SPA do Galileia.

Nas imagens, é possível ver o paciente agredindo o agente de portaria, que tenta deter o homem.

Em nota, o presidente do Sindicato dos Vigilantes de Manaus, Valderli Bernardo, esclareceu que o profissional envolvido é agente de portaria e não vigilante como muitos estavam apontando.

A SES-AM disse que a empresa responsável pelo agente de portaria foi acionada. “O mesmo foi afastado para apurar o ocorrido”, afirmou a direção da Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Eliameme Rodrigues Mady – Galileia.

De acordo com secretaria, a unidade destacou que não compactua com agressões. “Seja da equipe ou sofrida por esta, prezando sempre pela segurança dos pacientes e servidores, além do compromisso com a saúde de todos”, finaliza a nota.

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp