Amber Paige Laudermilk, uma mulher de 34 anos que trabalhava como embalsamadora no Memorial Mortuary and Crematory em Houston, Texas, foi presa sob a acusação de mutilar o corpo de Charles Roy Rodriguez, um criminoso sexual falecido. A acusação de vilipêndio de cadáver pode resultar em uma pena de seis meses a dois anos de prisão, além de uma multa de até US$ 10.000.
De acordo com documentos judiciais, Laudermilk é acusada de ter utilizado um bisturi no dia 7 de fevereiro de 2025 para mutilar o corpo de Rodriguez, 58 anos, que havia morrido de causas naturais em janeiro. Depois dos atos, ela se entregou às autoridades.
A embalsamadora foi indiciada na manhã de terça-feira, com sua fiança estipulada em US$ 5.000. Rodriguez, um criminoso sexual registrado, havia cumprido 10 anos de prisão após ser condenado por agressão sexual em 2001.
As evidências indicam que Laudermilk cortou os genitais de Rodriguez duas vezes, fez a castração e, em seguida, colocou os genitais na boca do cadáver. Ela estava acompanhada de um estudante de embalsamamento durante o incidente e supostamente advertiu o aluno, dizendo: “Você não viu nada.” Além disso, a polícia relatou que Laudermilk teria ameaçado outros funcionários para se manterem em silêncio sobre o ocorrido.
Fonte: Portal Guarani