Três pessoas sobreviveram e estão em estado crítico após a queda nesta sexta-feira de um avião comercial da companhia aérea Cubana de Aviación com mais de 100 passageiros a bordo, informou a imprensa oficial.
“Três passageiros conseguiram sobreviver ao acidente. Estão em estado crítico. Já foram hospitalizados”, informou o jornal Granma. Socorristas trabalham no local do acidente.
Autoridades locais informaram que o voo tinha como destino a cidade de Holguin, no leste do país, e caiu em uma área rural, entre a região sul de Havana e a cidade vizinha, Santiago de Las Vegas.
Moradores da região afirmaram terem visto sobreviventes sendo levados por ambulâncias. Um militar que se recusou a fornecer seu nome aos repórteres disse que parecia haver apenas três sobreviventes dentre os 104 passageiros e a tripulação, de 9 pessoas. Outros funcionários se recusaram a confirmar essa informação.
A aeronave era alugada pela companhia. A Cubana desativou muitos de seus aviões antigos nos últimos meses, devido a problemas mecânicos.
você pode gostar também
Cuba pode estar a um passo de desemvolver a cura para o coronavírus; remédio já curou 1.500 pacientes
Covid-19/Mundo 4 anos atrásHomem viaja no trem de pouso de avião, mas cai e morre em Londres
Mundo 4 anos atrásVídeo: piloto executa manobra de emergência e evita colisão entre aviões no aeroporto de Noronha
Ipirá 5 anos atrásCuba deixa o Mais Médicos e culpa declarações ‘ameaçadoras’ de Bolsonaro
Brasil/Mundo 5 anos atrásAvião do presidente Temer também está sem combustível
Brasil 6 anos atrás