Um turista de 29 anos foi atacado por um crocodilo de 4,5 metros após confundi-lo com uma estátua em um zoológico no sul das Filipinas. Imagens mostram o animal com a perna do jovem na boca, puxando-o de um lado para o outro.
De acordo com o jornal Daily Mail, o turista subiu na jaula de um crocodilo, no zoológico, para tirar uma selfie. As imagens são fortes. Veja:
Nas imagens, é possível ver o animal mordendo a perna do homem e, em seguida, arrastando-o por alguns instantes ainda dentro da água. A responsável pela gravação aparenta estar nervosa com a situação.
O turista escalou uma cerca de arame e atravessou a água para tirar uma foto com o crocodilo, que ele acreditava ser uma estátua. No entanto, acabou sendo atacado pelo animal, uma fêmea chamada Lalay.
De acordo com as autoridades, ele pensou que o animal fosse “um objeto de plástico”.
Os espectadores tentaram gritar para que o homem se afastasse antes de ser atacado. O animal agarrou a coxa do turista e tentou mutilá-lo com um rolamento mortal brutal, técnica usada por crocodilos para despedaçar suas presas.
O turista ficou preso no cercado por 30 minutos, até que o cuidador de Lalay entrou na água e o resgatou. Testemunhas afirmam que o tratador atirou um pedaço de cimento na cabeça do animal para que ele afrouxasse o aperto.
O turista recebeu cuidados médicos no braço e na coxa antes de ser levado para um hospital, onde levou mais de 50 pontos.
Fonte: Metrópoles