O britânico Martyn Latchman, de 38 anos, morreu após passar mal durante a fase preparatória para um procedimento de transplante capilar na clínica Dr. Cinik, em Istambul, na Turquia. O local é conhecido por atender celebridades e jogadores de futebol, como o brasileiro Rivaldo, campeão do mundo em 2002. O caso ocorreu no final de julho.
Segundo a imprensa britânica, Latchman recebeu atendimento imediato ao passar mal e foi transferido para um hospital universitário “totalmente equipado”. No entanto, apesar dos cuidados intensivos, ele faleceu na noite do mesmo dia.
De acordo com a clínica, o homem já havia se submetido anteriormente a um procedimento de transplante capilar no mesmo local, com resultados satisfatórios, o que o levou a retornar para uma segunda intervenção.
“Antes da segunda operação, todas as avaliações e exames médicos necessários (incluindo exames de sangue, radiografia de tórax, ECG, etc.) foram realizados minuciosamente e sem omissões, assim como no primeiro procedimento. Essas avaliações foram realizadas sob a supervisão de um anestesista, e o paciente foi liberado para a cirurgia”, justificou o porta-voz da Dr. Cinik.
Após a repatriação do corpo para o Reino Unido, as autoridades turcas abriram uma investigação e realizaram uma autópsia para determinar a causa da morte.
Localizada na região de Beşiktaş (Turquia), a clínica Dr. Cinik é conhecida por atender diversas celebridades, incluindo ex-jogadores de futebol como Rio Ferdinand (ex-Manchester United), Ivan Rakitić (atleta da Croácia) e Rivaldo, campeão mundial com a seleção brasileira em 2002.
Fonte: Bnews