Um jovem de 25 anos, identificado como Juan Tejedor Baron, foi condenado na última segunda-feira (4) por assassinar seu namorado, de 73 anos. O corpo de Gary Ruby foi encontrado em avançado estado de decomposição, envolto em concreto dentro de uma banheira na mansão onde morava, em um condomínio de luxo em Honolulu, no Havaí (EUA). O crime ocorreu em 2022.
Baron se declarou culpado do homicídio. Segundo depoimento à polícia, ele matou Ruby após a vítima revelar que havia testado positivo para HIV.
Documentos judiciais apontam que Juan usou um cinto para estrangular o amante até a morte. Em seguida, arrastou o corpo até a banheira, cortou o pulso da vítima para simular um suicídio e despejou cimento sobre o cadáver.
Para disfarçar o odor do cadáver, o jovem espalhou pó de café por cima do concreto, segundo a acusação. As autoridades, porém, conseguiram localizar o corpo, que precisou ser escavado da banheira.
Após o assassinato do idoso, Juan tentou se apropriar ilegalmente da casa de alto padrão e do carro da vítima. Ele foi localizado dentro de um compartimento escondido em um ônibus que seguia para o México. Após ser preso, Juan se declarou culpado pelo homicídio.
Fonte: Bnews