MUNDO

Professora é acusada de manter relação sexual com aluno de 16 anos

Jocelyn Sanroman, professora de uma escola particular em Michigan, nos Estados Unidos, foi acusada de manter relações sexuais com um aluno de 16 anos. O suposto abuso teria acontecido em 2023, enquanto ela lecionava na Oakside Prep Academy. O caso chama atenção pelo fato de a escola se apresentar como defensora de valores morais e virtudes éticas.

A denúncia partiu de uma colega de trabalho. Segundo a promotoria, a própria Sanroman teria contado à outra professora sobre o envolvimento com o adolescente. A colega, então, procurou a polícia, o que levou à investigação.

Sanroman foi formalmente acusada de conduta sexual criminosa de terceiro grau, crime que pode resultar em até 15 anos de prisão, segundo a promotora do Condado de Oakland, Karen McDonald.

“Ela é acusada de usar sua posição de autoridade para explorar um menor. Isso representa uma quebra de confiança gravíssima”, disse McDonald, que elogiou a iniciativa da colega que denunciou a situação. “Como ex-professora, aplaudo essa atitude corajosa, que protegeu outros estudantes”, completou.

A Oakside Prep Academy pertence à rede National Heritage Academies, que divulga em seu site o programa Moral Focus, voltado à formação ética dos alunos e ao incentivo de valores como respeito, compaixão e integridade.

Até a manhã desta segunda-feira (1º/7), Sanroman ainda não havia sido detida, mas sua imagem foi divulgada pelas autoridades locais. O caso continua em investigação.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo