Uma dançarina de 27 anos foi encontrada morta em um quarto de hotel em Bali, Indonésia, após adotar uma dieta bastante restritiva. Karolina Krzyzak chegou a pesar apenas 22 quilos por consumir exclusivamente frutas. O caso ocorreu em dezembro de 2024, mas só agora ganhou projeção internacional.
Aos 19 anos, a jovem decidiu iniciar uma dieta experimental, consumindo apenas frutas cruas, e se tornou obcecada pela própria imagem.
Em 2024, viajou para Bali e ficou hospedada no Sumberkima Hill, onde sua magreza extrema chamou atenção dos funcionários. Antes de morrer, a turista polonesa precisou ser auxiliada por um recepcionista para chegar até o quarto, pois não conseguia ficar em pé.
Dias depois, preocupados com seu isolamento, os funcionários foram verificar seu quarto e a encontraram sem vida.
Em seu Instagram, Karolina expressava como o veganismo “abriu seus olhos”. Seus seguidores elogiavam frequentemente seu “belo pescoço e clavículas”, visíveis devido à magreza. Ela chegou a ser internada em uma clínica na Polônia em 2018 para tratar sua condição física, mas retomou a dieta frutífera após receber alta.
Fonte: Bnews