Um adolescente de 17 anos foi apreendido acusado de jogar gasolina e atear fogo propositalmente em um amigo enquanto outros jovens riam e gravavam a ação. O caso ocorreu na Ilha Kauffman, localizada no meio do Lago Kerr, na Flórida, Estados Unidos, no dia 11 de janeiro.
O jovem, identificado como B. M., foi apreendido por agressão qualificada, considerada crime grave. A investigação foi iniciada após a divulgação de um vídeo que registrou o incidente. As informações foram divulgadas pela emissora Fox 35 Orlando.
De acordo com a polícia do condado de Marion, quatro adolescentes estavam reunidos ao redor de uma fogueira e consumiam bebida alcoólica quando B. M. começou a manusear um galão de gasolina. Inicialmente, ele foi visto jogando o combustível sobre o fogo, provocando o aumento das chamas.
Em determinado momento, o adolescente gritou “Vocês querem pegar fogo?” antes de lançar gasolina em direção ao amigo. As chamas atingiram o jovem, que correu em direção ao lago para tentar apagar o fogo. A vítima sofreu queimaduras de segundo grau na parte de trás das pernas, nos braços, nas nádegas e nas mãos, conforme informou a emissora WESH.
Após o ocorrido, a vítima mentiu aos pais sobre o que havia acontecido, alegando ter sido pressionada por B. M. a não revelar os fatos. Mais de duas semanas depois, um vídeo do incidente chegou ao pai do adolescente ferido, que acionou a polícia.
B. M. foi preso no dia 29 de janeiro e permanece detido em uma unidade prisional do condado de Marion, sem direito a fiança. Segundo as autoridades, o adolescente será julgado como adulto.
Com informações do Bnews





