O mecânico automotivo Jason Muzzicato, residente de Washington Township, no estado da Pensilvânia (EUA), foi preso pelo FBI e outras autoridades federais, após ser acusado de usar um drone para dispensar cargas explosivas na casa de sua ex-namorada.

De acordo com os promotores, buscas realizadas na mecânica e na casa do acusado encontraram 10 armas de fogo — diversas pistolas automáticas e fuzis AR-15, além de sete explosivos caseiros.


O drone encontrado – um modelo Phantom 3, da DJI – não possuía nenhum registro junto à Administração Federal de Aviação, órgão dos EUA que controla aparatos com capacidade de vôo, desde drones pequenos até aviões intercontinentais.

O promotor adjunto, William McSwain, disse que “não é preciso de muita imaginação para perceber o enorme dano que poderia se resultar dessa combinação de armas de fogo ilegais, explosivos e drones”.

Apesar de a defesa do acusado afirmar que não há evidências que conectem seu cliente ao episódio, Charles Carcione, um morador da cidade, alega ter ouvido explosões seguidas de “pregos” que vieram “do céu”. “Um desses dias, eu estava…fazendo algumas coisas na porta da frente de casa. Do nada, eu os ouvi. Estava chovendo pregos. Eles vieram do céu. Caíram do céu. Não tinha ninguém por perto, ninguém passou pela área e jogou [os pregos]. Eles caíram do céu”.

Os registros da côrte judicial mostram que, durante a busca nas propriedades de Muzzicato, também foram encontrados switchers, painéis e botões que, em teoria, serviriam para controlar máquinas que “pegam e largam” artefatos como bolas de chumbo e pregos.

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp