O presidente Donald Trump desistiu de se pronunciar, na noite dessa terça-feira (7), em relação ao bombardeio a duas bases militares dos Estados Unidos no Iraque. Mas posteriormente ele usou o Twitter para ressaltar que “está tudo bem”.

Na breve mensagem, o republicano disse que o governo americano avalia o número de vítimas e mortes – a mensagem foi postada às 23h45 do horário local, por volta de 1h45 no horário de Brasília. “Por enquanto, tudo bem. Nós temos, de longe, o exército mais poderoso e mais bem equipado do mundo!”, escreveu o perfil oficial de Trump.


Na mensagem, ele ainda avisa que fará um pronunciamento na manhã desta quarta (8).

VINGANÇA DO IRÃ

Na noite de ontem, o governo iraniano determinou o disparo de mísseis contra bases americanas no Iraque, país vizinho e centro de conflito. Um dos alvos atingidos foi a base de Al-Asad, que é utilizada de forma conjunta por americanos e iraquianos.

Batizado de “Mártir Soleimani”, o ataque foi uma retaliação do Irã após o atentado ordenado pelo governo Trump que culminou na morte do general iraniano Qasem Soleimani, em Bagdá, na semana passada (saiba mais aqui).

O militar era comandante da Força Quds, que é tida como um braço de elite da Guarda Revolucionária do Irã e responsável por conduzir operações militares secretas no exterior. Ele era considerado o número dois na hierarquia do país, atrás apenas do líder supremo, o aiatolá Ali Khamenei.

Fonte: Bahia Notícias

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp