Três pastores evangélicos brasileiros foram presos nesta quinta-feira (9), pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), acusados de praticar tráfico de pessoas e auxiliar a imigração ilegal.

Segundo informações do Estadão, o órgão afirmou que cerca de 30 brasileiros, incluindo crianças, foram resgatados do local onde viviam em “condições muito precárias”. A maior parte deles vivia em situação irregular no país e foi atraída pela organização religiosa.

“Para além das condições de trabalho, alojamento e salubridade em que foram detectados, os cidadãos estrangeiros, entre os quais crianças, eram sujeitos ao pagamento de quantias de dinheiro para a organização religiosa”, afirmou, em nota, o SEF.

As investigações começaram há três meses, após uma denúncia de atividades que se enquadravam em “prática de tráfico de seres humanos”. Em entrevista ao jornal português Público, o diretor do SEF, Gonçalo Rodrigues, confirmou a péssima condição dos alojamentos e acrescentou que parte do que recebiam em dinheiro, era repassado à igreja.

Fonte: Bnews