A Bovespa teve um circuit breaker – quando todas as operações são suspensas – após ter uma queda de 12,53% nesta segunda-feira (16).

O dólar voltou a subir, como resultado de um novo corte curpresa na taxa de juros dos EUA. Além disso, o fechamento de fronteiras para tentar frear a pandemia de coronavírus e uma aposta de um corte na taxa Selic nesta semana deixam o mercado financeiro apreensivo. Às 10h20, a moeda americana já era negociada a R$ 4,97. Desde o início do ano, o dólar acumula alta de mais de 20%.


O mercado financeiro viu as bolsas de valores de todo o mundo abrirem em queda nesta segunda. A mais afetada foi a de Madri, onde os índices registram baixa de 9,63%.

Após uma leve recuperação na última semana, o mercado europeu reage com pânico às consequências da pandemia de coronavírus, mesmo com as medidas adotaas pelos bancos centrais neste domingo (15).

Por volta das 10h, em Paris, o índice CAC 40 perdia 8,62%. Londres (-6,31%) e Frankfurt (-7,52%) também operavam em forte queda. Em Nova York, o índice S&P 500 caiu 8,3%.

O preço do barril de petróleo caiu para 31,86 dólares

Fonte: Bahia Notícias

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp