A gravidez é uma das etapas mais esperadas por qualquer mulher. Aos 28 anos de idade, Kelly Fairhurst ficou conhecida em todo o mundo por viver um momento super raro em sua vida.

Ela descobriu que estava “duplamente” grávida. Pois é, Kelly Fairhurst tem dois úteros e acabou tendo uma dupla fecundação. Um bebê cresce em cada um dos órgãos de reprodutor femininos da mulher. 

O caso acabou sendo dado em primeira mão pelo tabloide inglês The Sun. Aqui no Brasil o caso foi contado pelo site da revista Crescer. Outra novidade que Kelly Fairhurst recebeu é que ela pode acabar passando por dois trabalhos de parto, o que pode dar um trabalho a mais aos médicos que cuidaram do nascimento das crianças. 

“Os gêmeos podem ser idênticos. A condição em si é bastante rara, mas eles me disseram que era uma chance em 50 milhões para eu ter um bebê em cada útero”, disse ao tabloide de The Sun a mãe de Kelly Fairhurst. Ela informou ainda que a filha já está com doze semanas de gravidez.

Uma outra possibilidade que os médicos temem é que os gêmeos nasçam antes da hora, ou seja, prematuros. Isso porque Kelly Fairhurst já tem uma filha, que hoje está com quatro anos de idade. No entanto, ela já nasceu prematura. A criança nasceu oito semanas antes do previsto. O mesmo aconteceu com a segunda filha de Kelly Fairhurst. Margot, que hoje tem três anos de idade, nasceu com seis semanas de antecedência. 

A condição dessa mãe é conhecida como “útero bicorno”. Mesmo estando em úteros diferentes, os gêmeos podem nascer idênticos.

Fonte: 1News