A Organização Mundial de Saúde (OMS) emitiu alerta, nesta quarta-feira (1º/9), sobre mais uma variante de interesse, a Mu. A mutação do coronavírus foi identificada pela primeira vez na Colômbia, em janeiro, mas já foi encontrada em 40 outros países.

A variante ainda não é considerada “de preocupação”, como a Alfa, a Beta, a Gamma e a Delta, porém está sendo acompanhada pela OMS. Mais de 4 mil casos já foram relatados e, segundo a entidade, a mutação pode ter tornado o coronavírus mais resistente às vacinas. Também há preocupação com a possibilidade de ela ser ainda mais infecciosa.


“Desde a primeira identificação na Colômbia em janeiro de 2021, casos esporádicos da variante Mu e alguns surtos maiores foram reportados em países da América do Sul e Europa. Embora a prevalência global da variante entre os casos sequenciados tenha caído e hoje esteja em menos de 0,1% do total de ocorrências, a presença na Colômbia (39%) e no Equador (13%) tem aumentando consistentemente”, diz o relatório da organização.

Fonte: Metrópoles

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp