A polícia chinesa resgatou 386 cachorros, nesta segunda-feira (21), que seriam levados para um festival de carne de cachorro, sendo sacrificados. O evento aconteceria a partir de terça-feira, na cidade de Yulin, no sul do país.
Em condições precárias, os animais estavam dentro de um caminhão em gaiolas de arame. A partir de denúncias de ativistas dos direitos dos animais, foi possível a polícia interceptar o veículo.
Denunciadores afirmaram o risco de alguns cães estarem com doenças infecciosas. Com isso, a denúncia partiu de uma prevenção de epidemias. Uma das ativistas, Lin Xiong, que participou da ação, contou ao The Guardian o que viu no caminhão:
“Foi horrível ver tantos cães em um estado tão terrível, era como um caminhão do inferno para esses pobres animais… A carne de cachorro o massacre traz vergonha ao nosso país e por isso continuaremos lutando até vermos o fim desse sofrimento” disse.
O festival de carne de cachorro de Yulin ocorre todo ano e reúne milhares de pessoas. E anualmente ativistas tentam acabar com a realização do evento.
Fonte: Bnews

você pode gostar também
Entregador de pizza é morto a tiros enquanto trabalhava em Ipirá
Ipirá 34 minutos atrásTeixeira de Freitas: Médica veterinária é perseguida e morta a tiros
Teixeira de Freitas 8 horas atrásMenina de 11 anos que foi estuprada em SC consegue fazer aborto, diz MPF
Santa Catarina 1 dia atrásSalvador: Polícia apreende celulares e facas que seriam arremessados para presídio
Salvador 1 dia atrásMulher é presa transportando cocaína avaliada em quase R$ 2 milhões em Jequié
Jequié 2 dias atrásJovem é morto com vários tiros em Feira de Santana
Feira de Santana 2 dias atrás