Uma japonesa de 65 anos procurou a polícia após cair em uma fraude, por um suposto astronauta que entrou em contato com a mesma, pedindo dinheiro.

No entanto, a senhora suspeitou da fraude após pagar 4,4 milhões de ienes, cerca de R$ 160 mil, ao golpista. O suspeito se dizia apaixonado por ela, e dizia que precisava de auxílio financeiro para retornar à Terra. Em junho, a senhora conheceu o suposto astronauta através do Instagram, segundo informações do jornal “Yomiuri Shimbun”. O perfil do golpista detém uma série de fotos no espaço.


O golpista contou, em conversa com a senhora, que trabalha na Estação Espacial Internacional, onde os astronautas têm acesso limitado ao serviço de celular. Na plataforma de mensagens utilizada no Japão, o LINE, o “astronauta” disse uma série de vezes que amava a vítima e chegou até a propor casamento.

“Quero começar minha vida no Japão”, disse nas trocas de mensagens com a senhoras segundo a emissora de TV Asahi. “Dizer isso mil vezes não será suficiente, mas continuarei dizendo. Eu te amo.”

Desse modo, para que os dois pudessem “casar”, o golpista teria que “voltar” à Terra, e foi assim que começou os pedidos de dinheiro à vítima. Acreditando na história, a senhora pagou os cerca de 4,4 milhões de ienes em cinco parcelas, de 19 de agosto a 5 de setembro.

Após o pagamento, no entanto, o golpista seguiu pedindo dinheiro, assim, a senhora começou a suspeitar e resolveu entrar em contato com a polícia. Agora, os oficiais da Delegacia de Polícia Higashiomi, da província de Shiga, investigam o caso.

Fonte: Terra

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp