O iraniano Amou Haji, conhecido como o “homem mais sujo do mundo” morreu na última terça-feira (25), aos 94 anos de idade. Amou ficou 60 anos sem se banhar com água ou sabão, e acabou falecendo meses após tomar o primeiro banho após todo esse tempo. Informações oficiais apontam que ele não tomava banho, pois tinha medo de ficar doente.

O medo de Amou Haji por banhos começou no início da vida adulta após “contratempos emocionais” que o levaram a tomar a decisão de não lavar mais o corpo. De acordo com a agência de notícias Irna, moradores do vilarejo de Dejgah, situada na província de Fars, no Irã, o convenceram a tomar banho meses antes do seu óbito. Por enquanto, a causa da morte não foi relatada pelos portais de notícia iranianos.

Homem mais sujo do mundo tinha hábitos estranhos

Além de não tomar banho por 60 anos, Amou Haji, também era reconhecido por outros hábitos nada saudáveis. Algumas fotos mostram o homem fumando diversos cigarros ao mesmo tempo, com a sujeira das mãos formando crostas, como se fossem uma segunda camada de pele. Também não há como imaginar qual deveria ser o cheiro do “homem mais sujo do mundo”, mas provavelmente este deve ter sido um dos motivos que levaram os moradores do vilarejo de Dejgah a convence-lo a tomar banho.

Além disso, o jornal do Tehran informou em 2014 que Amou Haji costumava comer a carcaça de animais mortos por atropelamento e também fumar cachimbo com excremento de animais. Com um estilo de vida pouco saudável como este, é surpreendente ele ter vivido até os 94 anos, chegando perto de se tornar um centenário.

Ironicamente, o fato dele falecer meses após tomar seu primeiro banho em mais de 60 anos é algo levanta uma série de dúvidas curiosas. Como não sabemos a causa da morte, fica o questionamento se o banho teve alguma relação direta com o óbito, ou foi apenas uma coincidência. Também é curioso pensar no que aconteceria se Amou Haji simplesmente continuasse sem tomar banho, será que ele se tornaria uma das pessoas mais velhas do mundo?

Fonte: Mundo Conectado

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp