Um médico foi acusado de remover cirurgicamente, sem nenhuma autorização, os rins de uma paciente na Índia. Agora, a vítima do crime quer os rins do médico como punição.

Sunita Devi, de 38 anos e moradora da cidade de Muzaffarpur, deu entrada em um hospital para retirar o útero, em 3 de setembro.


Mas não se recuperou após a cirurgia e sua condição de saúde chegou a ser classificada como “crítica”.

Ao visitar um hospital local, Sunita descobriu que não tinha mais rins, para horror dela e da equipe médica. Desde então, a vítima precisa fazer hemodiálise regularmente na mesma instituição médica.

Uma investigação policial revelou que o médico responsável pela suposta cirurgia criminosa e o dono da instituição médica onde o procedimento foi feito estão foragidos desde que a história se tornou conhecida na região.

A polícia informou ainda que a clínica não tem autorização para funcionar, e que as credenciais do médico podem ser falsas.

Sunita, uma mãe de três filhos, passou então a exigir que os rins do médico sejam dados a ela, como punição para o crime e para ajudá-la a sobreviver.

“Peço ao governo que prenda imediatamente o médico acusado de remover meus dois rins. Os rins dele devem ser dados a mim para transplante, para que eu possa sobreviver”, disse Sunita, em entrevista ao jornal India Times.

Iti Devi, mãe de Sunita, parece não ter muitas esperanças que o caso tenha uma resolução minimamente justa. “O governo não fará nada porque sabe que somos pobres e nossas exigências não são ouvidas”, afirmou ela.

O caso está sob investigação, e policiais continuam as buscas pelos dois foragidos, segundo o jornal.

Fonte: R7

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp