O brasileiro que fugiu da cadeia nos Estados Unidos após ser condenado a prisão perpétua foi capturado nesta quarta-feira (13). A informação foi confirmada pela Polícia do estado da Pensilvânia.

A mobilização em busca de Danilo Cavalcante durou 14 dias e colocaram em atividade cerca de 500 policiais. Apesar disso, o brasileiro conseguiu caminhar por quase 40 quilômetros e chegou a roubar uma van e um rifle, além de trocar tiros com um morador.


Novos detalhes sobre a captura serão revelados pela polícia local ainda nesta quarta-feira em coletiva de imprensa.

Danilo Cavalcante foi condenado por matar a ex-namorada Débora Evangelista Brandão e estava foragido desde 31 de agosto, quando conseguiu escapar da prisão escalando paredes. O crime aconteceu na cidade de Phoenixville, em abril de 2021.

“Ele a esfaqueou fatalmente 38 vezes, em plena luz do dia, na frente de seus filhos, de 4 e 7 anos. Depois, escapou e foi ajudado por familiares e amigos. A Polícia do Estado da Virgínia conseguiu prendê-lo mais tarde, no mesmo dia”, contou a promotora do condado em que ocorreu o crime, Deb Ryan.

Além da morte de Débora, Cavalcante é procurado pelo homicídio de Valter Júnior Moreira dos Reis, em 2017, morto a tiros em uma praça em Figueirópolis, em Tocantins.

Durante as buscas, na última segunda-feira, autoridades policiais aumentaram para 25 mil dólares a recompensa para quem tivesse informações sobre o paradeiro do brasileiro. Além disso, o nome dele foi incluído na lista de procurados da Interpol.

Por Bahia Notícias

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp