Teve início nesta quinta-feira (30), um incêndio de grande proporção às margens da BA 052, entre Mundo Novo e o distrito de Posto Feliz em Piritiba.

O incêndio está consumindo a vegetação, nos dois lados da rodovia e a visibilidade está bastante comprometida no trecho.


A Prefeitura de Mundo Novo através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, emitiu o seguinte comunicado:

É com extrema urgência que informamos sobre um incêndio de grandes proporções no trecho da rodovia BA 052 entre Mundo Novo e Porto Feliz. A situação é crítica, com chamas atingindo ambos os lados da pista, tornando a visibilidade comprometida e a estrada perigosa.

Além disso, alertamos para a possibilidade de animais na pista, uma vez que crecas e pastagens foram atingidas pelo fogo. Pedimos atenção e prudência ao trafegar por essa região. Recomendamos que reduza a velocidade e mantenha uma distância segura do veículo à frente e esteja preparado para parar caso seja necessário.

As autoridades competentes já foram acionadas, mais até que a situação seja controlada, sua segurança e a dos outros usuários da pista, dependem da sua cooperação. Evite qualquer comportamento que possa aumentar o risco de acidentes.

Permaneça atento as orientações das autoridades locais e siga as atualizações sobre as condições da estrada. Priorize sua segurança e a de todos que compartilham a via.
Nunca é demais lembrar que a população também pode contribuir no combate aos incêndios florestais denunciando queimadas ilegais, evitando acender fogueiras, assim como descartar bitucas de cigarro em áreas de vegetação.

Esse tipo de comportamento as vezes por descuido, pode causar danos irreversíveis, principalmente ao meio ambiente.

Caboronga Notícias com informações da Prefeitura de Mundo Novo e imagem de divulgação

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp