Um caça F-35 Lightning II caiu nesta terça-feira em um aeródromo próximo ao Aeroporto Internacional de Albuquerque, no estado do Novo México, nos Estados Unidos. Segundo informações da estação televisiva KOB4, citando autoridades locais, o piloto está consciente e foi levado para o hospital.
O acidente aconteceu por volta das 7h30 da manhã (horário local). O aeródromo está localizado no lado sul do Aeroporto Internacional de Albuquerque, também conhecido como Sunport.
Em um comunicado nas redes sociais, o Aeroporto de Albuquerque confirmou o incidente e informou que havia apenas uma pessoa a bordo da aeronave, o piloto. O comunicado também informa que as operações de voo foram retomadas, mas que os passageiros devem entrar em contato com suas companhias aéreas para verificar o status de seus voos.
Ainda não há informações sobre a causa do acidente. As autoridades estão investigando o caso.
Este é o segundo acidente envolvendo um F-35 Lightning II nos Estados Unidos em menos de um mês. No dia 9 de maio, um outro F-35 sofreu um acidente na Carolina do Norte, durante um voo de treinamento. O piloto nesse caso também conseguiu se ejetar com segurança.
Os motivos da queda ainda não são conhecidos.
Pode ver, na galeria acima, imagens do acidente.
Fonte: Notícias ao Minuto