Elon Musk, o bilionário fundador da SpaceX, respondeu a uma provocação do presidente venezuelano Nicolás Maduro, aceitando um desafio de luta. A troca de farpas começou na terça-feira (30), quando Maduro descreveu Musk como seu “novo arqui-inimigo” e o desafiou publicamente a uma briga.
Na quarta-feira (31), Musk usou sua rede social X para aceitar o desafio, sugerindo uma condição inusitada: se ele vencer a luta, Maduro deve renunciar à presidência da Venezuela. Em troca, caso Maduro saia vitorioso, Musk ofereceu uma viagem gratuita para Marte, referindo-se às capacidades de sua empresa de foguetes.
Musk, em tom de brincadeira, comentou que a luta com Maduro seria mais interessante do que um confronto que nunca ocorreu com Mark Zuckerberg, CEO da Meta. Ele destacou que Maduro é um “cara grande” e provavelmente sabe lutar, ao contrário de Zuckerberg, que ele descreveu como “um rapazinho”.
Essa troca de desafios e provocações ganhou atenção internacional, destacando o caráter excêntrico e provocador de Musk, além de ressaltar as tensões políticas entre figuras proeminentes da tecnologia e líderes mundiais.