A tentativa de um homem de impressionar a namorada terminou em tragédia em um zoológico do Uzbequistão. O tratador de animais identificado como F Iriskulov, de 44 anos, foi devorado por três leões durante a última hora de seu turno e a situação foi toda gravada por ele no último dia 17 de dezembro.
O homem entrou no recinto dos leões às 5 da manhã. Nas imagens, os animais parecem tranquilos, mas começam a se aproximar de repente. Em um momento da gravação, Iriskulov pede para que um dos animais, apelidado de “Simba”, ficasse quieto, pois havia fugido de seu ambiente.
Enquanto tentava filmar a recaptura para enviar para a namorada, o homem acaba gritando ao ser atacado pelo animal, sendo devorado na sequência.
Dois dos leões foram tranquilizados pelos socorristas, enquanto o terceiro foi abatiodo. Os outros tratadores encontraram os restos mortais do homem horas após o ataque.
“Hoje, 17 de dezembro, três leões mantidos em uma única jaula no zoológico privado Lion Park, localizado no distrito de Parkent, na região de Tashkent, escaparam para o pátio do zoológico […] Os leões entraram no pátio, atacando e ferindo um tratador de 44 anos, nascido em 1980. Infelizmente, o tratador morreu mais tarde devido aos ferimentos”, disse a polícia regional.
O Lion Park, zoológico onde o incidente aconteceu, abriga animais como ursos pardos, águias, 10 leões africanos adultos e cinco filhotes de leão.
Fonte: Bnews