Uma jovem indiana de 18 anos está acusando 64 homens de abuso sexual contra ela. A mulher, que não teve o nome revelado, é atleta e pertence a uma das castas mais baixas e oprimidas da Índia, a dalit.
De acordo com informações do jornal EXTRA, a jovem relatou que os estupros aconteceram ao longo de cinco anos, desde que ela tinha 13. Os acusados têm idades entre 17 e 47 anos. Entre os envolvidos estão um vizinho, o treinador – amigo do pai da vítima -, colegas atletas e de escola.
O caso veio à tona após a jovem denunciar a uma psicóloga de um programa de conscientização de gênero patrocinado pelo governo. Até agora, a polícia de Pathanamthitta afirmou que já prendeu 28 pessoas.
O primeiro abuso aconteceu quando a menina tinha 13 anos. Na ocasião, ela foi molestada pelo vizinho, que também tirou fotos explícitas dela. Depois, ao longo dos anos, ela foi abusada por outros 63 homens e vítima de estupro coletivo três vezes. Conforme a denúncia, também circula um vídeo do crime na web.
O que são os dalits, os intocáveis da Índia
Cerca de 200 milhões de pessoas encontram-se na casta Dalits, considerados os cidadãos mais marginalizados da Índia. A palavra vem do sânscrito dalita, que significa “dividido”, “quebrado” ou “disperso”.
As mulheres desta casta representam cerca de 16% da população feminina indiana, e enfrentam um imenso preconceito de gênero, discriminação e privação econômica.
Fonte: Bnews