O prefeito de Apuarema, Rogério Costa (PP), está sendo acusado de chicotear o ex-vereador, Roberto Amorim (PT), durante uma cavalgada neste final de semana, na Praça Joel Lima. Em um vídeo que circula pelas redes sociais, Rogério aparece tentando passar pela rua, enquanto tentam impedir o parlamentar de passar, que reage.

Em entrevista ao Aratu On, o prefeito disse que a cavalgada foi uma forma de comemorar o sucesso das tradicionais cavalgadas, que aconteceram no município no final de semana. Rogério afirma que o ex-vereador tentou impedir sua passagem pelo local. “Ele [o vereador] pulou na frente e disse que a gente não iria passar”, afirma. O parlamentar ainda diz que tentou dar continuidade à cavalgada, mas os apoiadores de Roberto Amorim jogaram objetos em direção ao grupo. Para o prefeito, o objetivo do opositor foi transformar a cena em um “momento político”.


Em sua defesa, o ex-vereador Roberto Amorim disse: “A gente estava organizando um evento político em minha casa, quando fomos surpreendidos pela invasão do atual prefeito, que estava acompanhado de sua filha e vereadores montados a cavalo. Invadiram nosso evento, chicotearam jovens, adultos, comerciantes e um senhor, que precisou ser hospitalizado. Eu, inclusive, tive os óculos quebrados e o supercílio rompido por uma garrafa lançada por um dos que estavam montados à cavalo”.

Fonte: Bahia Notícias

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp