Faleceu na tarde deste sábado (18), aos 73 anos, o médico e ex-prefeito de Baixa Brande, Heraldo Alves Miranda.

Doutor Heraldo, como o ex-gestor era conhecido, sofreu um mal estar na tarde deste sábado (18) quando estava em casa, em Baixa Grande. Ele foi levado para o Hospital Municipal Milton Pamponet, com queixa de dor dores abdominais, mas horas depois a unidade de saúde informou que ele não tinha resistido e faleceu.

Heraldo foi prefeito de Baixa Grande em três mandatos: de 1982 a 1988, de 1992 a 1996 e de 2017 a 2020, quando não conseguiu se reeleger e perdeu a disputa para o atual prefeito Gilvan Rios (PSD).

A útima participação dele em evento público aconteceu na Câmara de Vereadores de Ipirá, onde foi homenageado com um título de Cidadão Ipiraense, no dia 20 de abril deste ano.

A prefeitura de Baixa Grande anunciou o cancelamento do Forró do CRAS que aconteceria neste sábado, e de todas os festejos juninos que iria acontecer durante a semana.

O corpo de Heraldo foi velado na Escola Adenias Rodrigues da Silva, em Baixa Grande. O sepultamento aconteceu neste domingo (19), as 16h, no cemitério municipal.