Quatro criminosos foram presos por equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cerrado, nos municípios de Barreiras, Santana e Correntina, na quarta-feira (28). Dois deles se passavam por militares e foram flagrados com dois simulacros, distintivos, um veículo com plotagem militar e outros itens da PM.

O caso ocorreu no bairro de Santa Luzia, em Barreiras, após os falsos PMs serem denunciados. Os homens realizaram a segurança de uma festa, em Angical, com os itens militares e ostentavam os simulacros nas redes sociais, como contou o major Giovanni Damasceno, comandante da unidade policial.


“Eles estavam com todos os equipamentos similares aos nossos. Tinham coturnos, balaclava, capa de colete e fardas camufladas. Apresentamos os criminosos na Delegacia Territorial (DT) de Barreiras”, esclareceu o oficial

O delegado Francisco de Sá, que registrou a ocorrência, declarou que a dupla foi atuada em flagrante por uso indevido de função pública e falsidade ideológica.

Santana

A segunda captura ocorreu no distrito de Umburanas, município de Santana, após um homem ser flagrado ameaçando os vizinhos com uma espingarda calibre 32, além de um revólver do mesmo calibre e cinco munições.

Ele foi encaminhado à 26ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/ Santa Maria da Vitória), onde permanece preso após ser autuado por porte ilegal de arma de fogo.

Correntina

Na quarta condução, uma motocicleta modelo Kasisnki Mirage 250, com restrição de roubo foi localizada pelos militares às margens da BR-020. O condutor foi encontrado após varreduras. O homem foi preso e encaminhado à DT de Correntina.

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp