Um ônibus de viagem interestadual tombou, neste sábado (17), na BR-242, em Barreiras, no oeste baiano, e 23 pessoas ficaram feridas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus havia saído de Sinope, no Mato Grosso, e estava a caminho de Maceió, no estado do Alagoas

O veículo transportava 29 pessoas. O motorista do ônibus alegou que o acidente ocorreu após tentar desviar de um veículo que vinha na contramão. Não houve colisão entre o carro e o ônibus. A PRF alertou ainda que chovia no momento do acidente e a pista estava molhada. 

Quatro ambulâncias foram acionadas para socorrer os feridos no acidente. Não há informações sobre o estado de saúde deles.

Segundo o site G1 Bahia, 13 pessoas foram levadas para o Hospital do Oeste; 10 pessoas foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barreiras. As pessoas que não ficaram feridas foram levadas para o destino final em um ônibus reserva solicitado pela empresa. 

A empresa, Expresso São Luís, informou que vai providenciar a continuidade da viagem para os feridos a medida que eles forem liberados. Não há informações sobre feridos com gravidade. 

© Bahia Notícias

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp