Seis policiais militares, incluindo um oficial, foram alvo de mandados de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira (25). Os PMs são acusados em um homicídio ocorrido em abril de 2019 em um estabelecimento de educação, em Brumado, no Sertão Produtivo, Sudoeste baiano.

Segundo a Operação Perfil Falso, deflagrada pelo Ministério Público do Estado (MP-BA), Uanderson Novaes Ventura foi atraído para o local, Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (Caic), a partir de um perfil falso criado em rede social, marcando um suposto encontro romântico. Ao chegar no local, a vítima foi assassinada pelos policiais militares.


Além de Brumado, os mandados foram cumpridos em Vitória da Conquista, no Sudoeste; e Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo. Armas, munição, documentos e aparelhos celulares foram apreendidos nas buscas. O material apreendido passará por perícia. 

Participam da operação os Grupos de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp) e de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), a 4ª Promotoria de Justiça de Brumado, a Secretaria Estadual de Segurança Pública, por meio da Força Correcional Especial Integrada, e a Corregedoria da Polícia Militar (Correg).

Fonte: Bahia Notícias

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp